New Super Mario Bros.

Há 25 anos que Super Mario faz parte do imaginário de milhões de jogadores em todo o mundo. O lançamento de Super Mario Bros. para a NES marcou mais do que uma geração: o canalizador com o carismático bigode que saltava em cima de cogumelos para salvar a princesa veio alterar para sempre o mundo dos videojogos.

New Super Mario Bros. não é apenas mais um jogo de plataformas do herói mais carismático da Nintendo. É também o primeiro jogo original de plataformas 2D nesta série desde os tempos da SNES e uma forma de introduzir a paixão pelo Super Mario a uma geração completamente nova. Para os jogadores mais experientes, este pode ser considerado um pouco mais fácil que jogos anteriores, mas nem por isso menos divertido (e, ainda assim, terão algumas mortes pela frente). A magia da série permanece intacta neste jogo, que traz de volta a tradicional mecânica de saltar de plataforma em plataforma, esmagando os inimigos que se atravessem pelo caminho. Como principais novidades, surgem alguns power-ups como o cogumelo gigante e o cogumelo microscópico, que alteram o tamanho do Mario para as dimensões correspondentes.

Além do jogo principal, foi incluído um excelente modo para 2 jogadores (bastando que um tenha o jogo) chamado Mario vs. Luigi, que consiste num conjunto de cenários onde cada jogador tentará ser o primeiro a capturar um número de estrelas, nem que para isso tenha de passar por cima do adversário! Como se não houvesse já conteúdo suficiente, a Nintendo decidiu incluir um conjunto de minijogos temáticos até 4 jogadores, óptimos para queimar algum tempo livre com amigos ou familiares.


Mario dispensa apresentações. Ainda assim, este é o jogo perfeito para quem nunca teve a oportunidade de experimentar um jogo desta fantástica série. Todos os outros já o terão jogado por esta altura, ou estarão agora a jogar para celebrar o aniversário deste herói da Nintendo. Um jogo imperdível para a Nintendo DS, de compra obrigatória. Resumindo em apenas duas palavras: pura diversão.

Latest in Sports