Nintendo Direct (Fevereiro 2012)


Decorreu hoje um novo Nintendo Direct, que tem surgido como um resumo de lançamentos que se aproximam. Desta vez o video de apresentação, que começou na Europa uma hora depois do (quase) exacto vídeo japonês, teve direito a legendas e informações relativas ao mercado europeu.

O primeiro grande jogo a marcar presença foi o Kid Icarus: Uprising, com data de lançamento a 23 de Março. Contou com a presença do principal responsável pelo seu desenvolvimento, Masahiro Sakurai, que apresentou o desenvolvimento do jogo, os diferentes modos de jogabilidade, elementos do jogo e até o stand que vem incluído.

Também já anunciado, Mario Tennis Open chega a 25 de Maio, e conta com modos multi-jogador online e local, com download play até 4 jogadores. Pode ser jogado do modo tradicional (com botões) ou com o ecrã tátil, que tem atalhos para os diversos movimentos possíveis.

Ainda em 2012 estarão disponíveis para a 3DS: Fire Emblem, que conta com conteúdos descarregáveis, "entregando" assim novos capítulos e personagens; Kingdom Hearts: Dream Drop Distance e Spirit Camera: The Cursed Memoir da série Project Zero (Fatal Frame nos EUA).

O já anunciado jogo para eShop Dillon's Rolling Western ficou já hoje disponível para download! Este jogo mistura acção, plataformas e tower defense, tudo dentro de um estilo bizarro que já é costume ver da Vanpool.

Foi também revelado um novo jogo do famoso Dr. Kawashima, responsável pela série de sucesso Brain Training com o seu nome. Este jogo já é conhecido como "Treino do Diabo" pela própria Nintendo!

Ainda houve tempo para algumas novidades para nos abrirem o apetite, como um novo jogo exclusivo para a 3DS que conta com a colaboração da Capcom, Sega e Namco Bandai, e ainda um aviso para os fãs de Zelda Europeus, para estarem atentos à Caixa Postal para uma surpresa.

Também já se encontram na eShop vídeos relacionados com os jogos discutidos hoje. Enquanto forem comprar o Dillon's Rolling Western, aproveitem e vejam as novidades :). Para os que perderam o vídeo em direto, podem ver aqui:

Latest in Sports