Novos títulos de Pokémon chegam à 3DS no outono


Para além do já anunciado lançamento dos jogos Pokémon Black Version 2 e Pokémon White Version 2 para a consola Nintendo DS, previsto para o outono de 2012, serão lançados na mesma altura dois novos títulos exclusivos para a Nintendo 3DS, que estarão disponíveis através da Nintendo eShop: são eles Pokédex 3D Pro e Pokémon Dream Radar.

Os novos títulos Pokémon Black/White Version 2 são as sequelas directas de Pokémon Black/White Version, oferecendo uma nova aventura na região de Unova com novos personagens e o regresso de bastantes pokémon antigos. Já o Pokédex 3D Pro é uma versão completa do já disponível (e gratuito) Pokékex 3D, incluindo a informação de todos os pokémon existentes na série. Finalmente, Pokémon Dream Radar é uma espécie de Face Raiders versão Pokémon, permitindo capturar novos monstros através do giroscópio e da tecnologia de Realidade Aumentada e, depois, transferí-los para os novos jogos Black e White 2.

Seguem as sinopses oficiais dos jogos anunciados:


Pokémon Black Version 2 e Pokémon White Version 2 levá-lo-ão de volta para a região de Unova, dois anos após os acontecimentos de Pokémon Black Version e de Pokémon White Version. Se está familiarizado com estes dois títulos notará imediatamente que a região de Unova se transformou nos novos jogos. Embarque numa aventura que começa na nova Aspertia City e descubra que acontecimentos estranhos estão a ocorrer e a razão pela qual a região de Unova mudou, dois anos após a derrota da Team Plasma. Encontrará também dois novos Pokémon lendários: Black Kyurem e White Kyurem, que aparecem nas capas dos jogos. Estes poderosos Pokémon lendários contam com devastadores movimentos de tipo "gelo": o Black Kyurem utiliza o Freeze Shock e White Kuyrem vem equipado com o Ice Burn. O Black Kyurem só estará disponível em Pokémon Black Version 2, ao passo que o White Kyurem só aparecerá em Pokémon White Version 2. Desenvolvidos para a gama de consolas Nintendo DS, estes jogos também são compatíveis com a consola Nintendo 3DS, no modo 2D.


Pokémon Dream Radar utilizará várias funcionalidades diferentes da Nintendo 3DS, incluindo a câmara, os controlos por movimento e a tecnologia de Realidade Aumentada, que lhe permitirá apanhar Pokémon movendo a consola para descobrir Pokémon escondidos. Se atingir Pokémon com raios poderá capturá-los. Os Pokémon capturados em Pokémon Dream Radar poderão ser transferidos para Pokémon Black Version 2 e Pokémon White Version 2, o que o ajudará a aumentar a sua coleção de Pokémon. Pokémon Dream Radar incluirá também alguns Pokémon difíceis de obter para que tenha um incentivo extra para os capturar para o seu jogo. Pokémon Dream Radar estará disponível para compra na Nintendo eShop.


Pokédex 3D Pro é uma versão melhorada da aplicação Pokédex 3D original que inclui informações detalhadas sobre os mais de 600 Pokémon da história da série de videojogos Pokémon. Pokédex 3D Pro incluirá ferramentas de ordenação, comparação e classificação, assim como pormenores exaustivos sobre as habilidades que cada Pokémon pode aprender e a forma como evolui. A aplicação faz ainda uso da tecnologia de Realidade Aumentada e permite tirar fotografias de Pokémon no mundo real. Com Pokédex 3D Pro, todos os Pokémon serão desbloqueados logo ao início, o que permitirá aos jogadores acederem a uma quantidade de informações que serão úteis em Pokémon Black Version 2 e Pokémon White Version 2. Pokédex  3D Pro estará disponível para compra na Nintendo eShop.

[Nota: as sinopses apresentadas neste artigo foram retiradas de um comunicado oficial da Nintendo Ibérica.]

Latest in Sports