Antevisão: New Super Mario Bros. 2


A convite da Nintendo, o Meus Jogos DS teve a oportunidade de experimentar o New Super Mario Bros. 2, sequela directa de um dos mais populares títulos da Nintendo DS. Desta vez, a principal temática do jogo consiste em apanhar moedas... muitas moedas! Por algum motivo (ainda por desvendar), o Mushroom Kingdom está repleto de moedas e o famoso canalizador da Nintendo, em tempos de crise, não perdeu a oportunidade de meter uns trocos extra ao bolso.


A versão de demonstração continha apenas 3 níveis, mas que parecem indicar bem o que esperar deste jogo. Na sua essência, a fórmula deste jogo é bastante semelhante à dos restantes jogos de plataformas 2D do Super Mario. Isto é particularmente evidente para quem tenha jogado o velho New Super Mario Bros. na DS, que se sentirá perfeitamente em casa com esta sequela. Infelizmente, este novo título é tão familiar que utiliza exatamente o mesmo estilo artístico do anterior, os mesmos cenários e até as mesmas músicas. O que muda é, naturalmente, a qualidade gráfica e os níveis, completamente novos... e recheados de moedas. Já os fãs de Super Mario Bros. 3 (NES) irão deliciar-se com o regresso do power-up que transforma Mario em Tanooki, com o velhinho som de correr incluído!


A febre do ouro, no entanto, revela-se melhor na prática do que em teoria: à primeira vista, o exagero de moedas parece ser cansativo mas, na realidade, torna-se bastante divertido apanhar tantas moedas num nível – sendo (quase?) impossível conseguir todas! Em jogos anteriores do Mario, as moedas sempre serviram como uma boa distração ao percurso do nível, ou uma forma de indicar caminhos que facilmente passariam despercebidos. Desta vez, as moedas são o próprio nível. Além disso, há imensas formas de se conseguir ainda mais moedas, desde objetos especiais ao novo power-up que dá a Mario o toque de Midas, atirando poderosas bolas douradas que transformam tudo em moedas.


Não disponível nesta versão de demonstração, mas igualmente aliciante, é o novo modo cooperativo a dois jogadores, onde Mario e Luigi se juntam para coleccionar ainda mais moedas. Já o modo StreetPass irá oferecer um desafio contra-relógio numa sequência de 3 níveis, sendo que novos desafios estarão disponíveis mais tarde para aquisição na eShop. Este será ainda o primeiro título da Nintendo a ser colocado à venda em simultâneo na eShop e nas lojas tradicionais, sendo que...


...quem reservar este jogo em lojas da especialidade em Portugal terá direito a um pequeno bónus. Dependendo da loja escolhida, a reserva dará direito a um porta-chaves do Mushroom Kingdom diferente, podendo ser um Cogumelo, uma Carapaça, uma Bala ou um Bloco "?". Estes brindes estão limitados ao stock existente. New Super Mario Bros. 2 é o jogo deste verão e tem data de lançamento em Portugal prevista para 17 de agosto!

Latest in Sports