Nintendo Direct 3DS - fevereiro


Decorreu mais um Nintendo Direct, desta vez dedicado à 3DS e trouxe consigo uma boa dose de novidades, anunciando diversos jogos inesperados. O foco principal desta apresentação foi Luigi, e para lhe dar destaque e tira-lo um pouco da sombra de Super Mario, 2013 será "O ano do Luigi".

E como não podia deixar de ser este Direct começou com Luigi's Mansion 2, o principal jogo de Luigi este ano que estará à venda dia 28 de março! Para falar mais sobre o jogo foi convidado Shigeru Miyamoto naquela que foi a sua estreia nestas apresentações, e falou da jogabilidade do Sugospectro e o modo como interagimos com os diferentes cenários, para além de capturar os diversos fantasmas.

Foi ainda demonstrado o modo de multijogador que permite sessões de jogo localmente (o jogo suporta também Download Play) ou através da Internet. Ficamos a saber um pouco mais sobre os fantasmas que vamos encontrar, entre eles os Bus e um cão sedento de ouro, e o modo como todos eles interagem com os cenários, explorando as diferentes características desses espaços.

As novidades sobre o Luigi não ficaram por aqui. Já no verão deste ano teremos o quarto capítulo da série Mario & Luigi, um RPG que tem acompanhado as consolas portáteis desde a GameBoy Advance. Desta vez entramos dentro dos sonhos de Luigi onde ele é a principal estrela, existindo até inúmeros Luigis, todos eles a estrela principal nos sonhos do mesmo. Também este verão teremos Mario Golf World Tour (onde Luigi também é estrela), para a 3DS, que continua com o mesmo género de golf que temos vindo a acompanhar na série.


Mas para ser definitivamente o ano de Luigi foi anunciado um DLC bastaste extenso para New Super Mario Bros U, chamado New Super Luigi U que reformula o jogo e os mais e 80 níveis, feito a pensar apenas no single player, em que controlamos Luigi numa aventura solitária.

Talvez a novidade que deixou muita gente ansiosa foi Donkey Kong Country Returns 3D com data prevista já pare este verão! Uma importação do aclamado jogo de Wii que viu o regresso de Donkey e Diddy Kong aos jogos de plataformas tradicionais. O jogo está a ser desenvolvido a pensar na 3DS, e talvez termina aqui o segredo sobre o possível jogo que a Retro Studios estava a trabalhar (mas nunca se sabe). Ainda hoje teremos disponível na eShop um vídeo deste jogo!

 

Mais um jogo de peso prestes a ser lançado é Monster Hunter 3 Ultimate, disponível em simultâneo para a 3DS e Wii U no dia 22 de março, e para dar algum destaque a esta série ambas as versões serão lançadas também em bundles especiais. Na versão portátil teremos uma Nintendo 3DS XL Preta, com uma cópia digital do jogo (será lançado no mesmo dia o Circle Pad Pro XL), e na versão caseira teremos uma Wii U Premium Pack com uma cópia do jogo mais um Pro Controller. Já na próxima semana teremos demos disponíveis para ambas as consolas!

Por falar em bundles, Fire Emblem: Awakening terá também uma versão muito especial para os fãs Europeus! Este jogo estará disponível no dia 19 de abril, mas para saberem mais podem ver aqui neste post dedicado.

Castlevania: Mirror of Fate, após estar algum tempo esquecido será finalmente lançado a 8 de março, e juntamente com ele serão lançados alguns jogos este ano para públicos mais dedicados, como Etrian Odyssey IV: Legends Of The Titan, o bastante aguardado Project x Zone que será lançado este verão, e alguns jogos na eShop como Splash or Crash, Code of Princess. Ainda na eShop será lançado Mario and Donkey Kong, mas desta vez ambos os personagens trabalham em equipa juntamente com Pauline.



Enquanto esperamos por Pokémon X e Y podemos explorar outro tipo de jogabilidade da série em Pokémon Mystery Dungeon Gates to Infinity, disponível a 17 de maio. Ainda dentro deste espírito será lançado Inazuma Eleven 3 para a 3DS já este verão, saltando assim a versão DS lançada anteriormente no Japão.

Dos jogos mais aguardados da Nintendo 3DS é Animal Crossing: New Leaf, finalmente com data de lançamento agendado para 14 de junho! Um jogo tão especial que merece o seu próprio destaque  e podem ver aqui.

Para quem não consegiu assistir em direto à apresentação, ou quiser ver novamente, poderá assistir ao Nintendo Direct completo na ligação que se segue. 2013 não será só o Ano de Luigi mas também um ano de peso para a 3DS, com o catálogo de jogos bastante forte que irá agradar a muitos. Ainda estamos no segundo mês do ano e já estamos ansiosos pelo que vem aí, e vocês?

Latest in Sports