Nintendo Direct 3DS e Wii U: 1 de outubro



Tivemos mais um Nintendo Direct dedicado aos próximos jogos a serem lançados durante os próximos meses para a 3DS e a Wii U. Não prometia surpresas nem anúncios, mas ainda assim conseguiu trazer algumas novidades.


Super Mario 3D World abriu esta apresentação, num trailer com novos níveis, antigas transformações e até algumas novidades. Para além de Cat Mario pudemos assistir a um novo poder, onde Mario (e companhia) ao apanhar um par de cerejas multiplicam-se, criando uma autêntica horde de personagens. Para além deste poder vimos Mario a usar um disfarce de Goomba e até transportar inimigos, como uma Piranha Plant ou até mesmo um lança Bill Balas transformado.

Para preparar a festa neste jogo, pois jogar a 4 é bem mais divertido, serão lançados Comandos Wii Plus especiais inspirados em Mario e Luigi, disponíveis a partir de 8 de novembro.

Outro grande lançamento para este ano é Wii Party U e nesta apresentação vimos alguns mini jogos com destaque que coloca a diversão fora do ecrã e coloca os jogadores a interagir fora do ecrã e no espaço que os rodeiam. Foi ainda anunciado o suporte horizontal para o GamePad que será bastante útil em diversos jogos, e virá incluído com Wii Party U, que será lançado a 25 de outubro!

Foi anunciada uma atualização para Pikmin 3 que ficou disponível já após a conclusão deste Nintendo Direct, que oferece melhorias na tabela de classificação permitindo aos jogadores verem as melhores pontuações de todo o mundo no modo Mission. Também após a apresentação ficaram disponíveis novos níveis adicionais denominados "Collect Treasure", sendo que os restantes conteúdos adicionais estarão disponíveis posteriormente.

Zelda Wind Waker HD irá ser lançado esta semana, mas já estamos entusiasmados com "A Link Between Worlds" e hoje pudemos observar mais algumas informações. A loja dos itens já revelada pertence a Ravio, um novo personagem do universo Zelda (semelhante a Coelharápio do universo Super Mario, mas isto é apenas uma coincidência). Nesta loja teremos acesso a itens importantes para ultrapassar as diversas masmorras, uma mecânica fundamental em toda a série Zelda, mas que através desta flexibilidade cabe ao jogador decidir o rumo que leva para concluir o jogo, tornando a exploração mais pessoal.

Ficamos ainda a conhecer mais sobre o Other World que teremos de enfrentar, e pudemos ver uma nova personagem, Hilda, que partilha uma forte semelhança com Zelda e tem consigo um ceptro com um Triforce invertido. Rovio e Hilda juntam-se a um leque de personagens que regressam de A Link to the Past, ou personagens que partilham uma forte semelhança com outros que já conhecemos, pois afinal, este jogo passa-se longos anos após o clássico da Super Nintendo. A Link Between Worlds estará disponível no dia 22 de novembro.

O ouriço azul Sonic teve algum destaque nesta apresentação e foi revelada a sua participação em Super Smash Bros., algo que não deixou ninguém surpreendido mas ainda assim conta com muito entusiasmo por parte dos jogadores veteranos e fãs de Sonic. A sua presença não podia ser mais apropriada atendendo o lançamento exclusivo de Sonic Lost World que teve algum destaque nesta apresentação através de um novo trailer, que embora apresente pouco conteúdo prepara-nos para o seu lançamento já no próximo dia 18 de outubro!

Também a ser lançado este mês é Phoenix Wright: Ace Attorney - Dual Destinies em exclusivo na eShop no dia 24 de outubro. Hoje vimos um trailer mais extenso do jogo em inglês, que apresenta melhor a nova personagem, Athena Cykes, e a sua capacidade de análise, juntamente com alguns detalhes sobre mecânicas do jogo. Mas enquanto esperamos pelo lançamento deste título podemos já descarregar a demo do jogo que ficou disponível na eShop mal terminou este Nintendo Direct.

Por último o lançamento de Bravely Default foi anunciado para 6 de dezembro! Foi lançado um novo trailer que apresenta melhor os personagens principais, tal como a mecânica Party Talk que desenvolve melhor as personagens e a interacção entre elas e brevemente veremos novos vídeos que serão lançados com regularidade. Foi anunciada uma edição de coleccionador mas para já é tudo o que sabemos. Também foi anunciado um bónus de pré-reserva, mas infelizmente não está prevista a campanha de reserva do jogo em Portugal, que irá oferecer um livro de ilustrações.

Foi também lançada a press release sobre a atualização da Wii U que ficou disponível hoje:
"Já está disponível uma nova atualização para a Wii U que trará consigo, entre outras, a opção de receber automaticamente software recomendado e demos através do SpotPass, inúmeras melhorias ao navegador de Internet (tais como a possibilidade de fazer o upload de imagens para vários sites, incluindo redes sociais), a reprodução de áudio e vídeo no GamePad no Modo Wii e uma experiência de registo de Amigos otimizada."

Para quem não pôde acompanhar o vídeo em direto fica aqui a apresentação!

Latest in Sports