Até um dia, Nikki...

Na passada quinta-feira, a Nintendo anunciou que iria terminar o serviço de SpotPass para a Caixa Postal Nintendo, serviço também conhecido como "Nintendo Letterbox" ou "Swapnote". O problema? Aparentemente, crianças adicionavam desconhecidos como amigos na sua 3DS e, depois, recebiam conteúdos ofensivos nas suas caixas postais. Em vez utilizar as definições de controlos parentais (a solução mais óbvia seria dar à aplicação um rating para adultos), a Nintendo optou por terminar com o serviço por completo, deixando disponível apenas a inútil opção do StreetPass – ou seja, é apenas possível enviar cartas a um amigo com quem nos encontremos fisicamente e que, depois, não terá possibilidade de responder.

Lembram-se de quando a Nikki enviou uma carta a desejar um bom Dia dos Namorados? Com o encerramento do serviço, também as cartas especiais deixaram de ser enviadas. Se a reação dos fãs ao anúncio da Nintendo foi de uma enorme desilusão, não menos triste é ver agora como a 3DS se tornou agora uma consola mais silenciosa. Acabaram as cartas com fotos das férias, screenshots do Animal Crossing e sim, piadas parvas de gosto duvidoso enviadas pelos meus amigos.

Esperemos que o Miiverse não tarde a chegar à 3DS. Mas a consola nunca mais será a mesma sem as adoráveis mensagens da Nikki...

Latest in Sports