Wii Karaoke U by Joysound


Jogos de karaoke sempre foram populares. As mais recentes incursões do género no mundo electrónico vieram desbloquear uma mina de ouro escondida. Muito atractivo para jogadores casuais, os títulos deste tipo são óptimos para serem jogados na companhia de amigos ou familiares. Apostando neste princípio, a Nintendo, através da Joysound, lançou o seu próprio serviço de Karaoke para a Wii U.


Neste título, no qual é possível usar um microfone, como forma de maximizar a experiência, o papel de destaque é dado ao nosso Mii. Sem personagens no jogo, é a ele que cabe todo e qualquer protagonismo. Wii Karaoke U é um título que não prima pelos gráficos e muito menos pela sua estória imersiva, mas pelo reportório musical que oferece, que é bastante grande e variado. Temos músicas de grandes nomes da música como Red Hot e Queen, por exemplo, mas é também possível cantar música japonesa. Toda esta variedade, conjugada com o uso fácil do Gamepad, faz deste um título adequado para principiantes e amantes de longas cantorias nocturnas. A sua principal falha, a meu ver, está no uso de versões "cover" das ditas músicas, que cantam por cima da nossa. Isto vem estragar um pouco a experiência karaoke na Wii U, todavia não o suficiente para que não possamos desfrutar do jogo.


O acesso a este título, cujo download é gratuito, é feito através da compra de licenças de horas, disponíveis na eShop. Este formato é muito conveniente para quem o utiliza de forma esporádica, como em festas com os amigos em casa, por exemplo. Se o objetivo for uma utilização muito frequente, talvez seja melhor escolha um título com um catálogo mais limitado, mas cuja aquisição seja permanente. Wii Karaoke U é, em suma, um título ideal para quem gosta de cantar (e nem sempre encantar), mas prefere fazê-lo na comodidade da sua sala de estar e não em um bar apinhado de estranhos.

Latest in Sports