Novos modelos da Nintendo 3DS e 3DS XL anunciados no Japão!

Foi de surpresa que chegou o Nintendo Direct japonês, e foi uma surpresa ainda maior quando começou a anunciar os conteúdos do mesmo, com grandes novidades que vão ser lançadas no Japão nos próximos meses.

Mas a maior novidade é o anúncio da New 3DS e New 3DS LL, que sairão no Japão este ano, sendo que por cá teremos de esperar pelo próximo ano. Este novo modelo vem com um C-Stick extra, que funciona como segundo analógico, e os botões ZL e ZR, ou seja, vem com o Circle Pad Pro "incluído" já no hardware.

Já no seu interior, os novos modelos contam com um hardware melhorado, que irá acelerar os menus, a ligação à internet (tendo então downloads mais rápidos), melhores câmaras, uma bateria mais duradoura e ainda um ecrã 3D melhorado com um melhor ângulo de visão. A luminosidade do ecrã também se consegue ajustar ao ambiente, de modo a poupar ainda mais bateria.

Outras novidades são um leitor de NFC incluído (não sendo necessário comprar a peça à parte), ideal para os bonecos Amiibo que acompanham Super Smash Bros. Este modelo aceita ainda cartões Micro SD (que são colocados no interior da consola), eliminando no entanto a entrada de cartões SD normais.

Embora muitos sejam os que observam a New 3DS LL com mais atenção, o modelo mais pequeno teve uma especial adição bastante interessante, que torna a consola algo mais pessoal. Tanto a tampa como a base da consola são personalizáveis, e é bastante fácil trocar o desenho da consola com outros que estarão à venda juntamente com o lançamento da consola.

Existe já um leque de jogos que tiram partido dos botões extra, entre eles futuros lançamentos como Monster Hunter 4 Ultimate, Final Fantasy Explorers e até mesmo Super Smash Bros., que também funcionarão com o Circle Pad Pro nos modelos atuais. No entanto a grande surpresa que acompanha o lançamento deste novo modelo é Xenoblade para a 3DS, aclamado como um dos melhores jogos da Wii e até dos melhores RPGs da última geração. Uma aventura colossal em formato portátil.


Enquanto que o Japão terá a consola nos próximos meses, tudo indica que esta consola só esteja disponível cá para o próximo ano. Até lá vamos aguardando, e por cá iremos ter disponíveis para as nossas 3DS os temas editáveis que foram anunciados neste Nintendo Direct japonês. Se porventura estão interessados em ver a apresentação completa, fiquem com o vídeo aqui.

Latest in Sports