E3: Novos personagens para Super Smash Bros.


De modo a abrir o apetite para a E3, a breves horas de começar, a Nintendo fez uma apresentação especial com algumas novidades para Super Smash Bros., e que de um certo modo vêm acompanhar o regresso de Lucas. No entanto este personagem não veio só.


As grandes surpresas já tinham sido reveladas, através de anúncios não oficiais, e de regresso está também Roy (Fire Emblem), que tal como Mewtwo não marcou presença no jogo anterior. Mas a grande novidade é a estreia de Ryu, da mítica série de jogos de luta Street Fighter, que se junta agora ao elenco de várias personagens icónicas da sua geração.

Roy sofre algumas diferenças quando comparado com a sua versão em Melee, para além do design do personagem que se enquadra melhor nos tempos atuais. Os seus ataques de fogo e modo de lutar estão de regresso, embora mais potentes, e como não poderia falhar Roy ganha um Final Smash inspirado nos seus movimentos em Fire Emblem, embora na prática seja igual ao de Marth e Lucina.


Por outro lado, Ryu é um personagem completamente novo e com alguns truques que lhe são exclusivos, com elementos que surgem pela primeira vez na série Super Smash Bros. Com ataques idênticos ao que usa na série Street Fighter, o ponto forte de Ryu são as suas cobinações através de ataques rápidos, caso o jogador pressione rapidamente o botão, ou mais fortes quando o botão é deixado premido.

Ataques como Hadoken, Shoryuken e Tatsumaki Senpukyaku marcam presença obrigatória, facilmente reconhecidos por imensos jogadores. Estes ataques são usados através do botão de Especiais, mas foi dada uma atenção especial a Ryu e estes ataques podem ser efetuados tal como se estivéssemos a jogar Street Fighter, através de quartos e meias luas, com o botão direcional, e quando usados deste modo o dano dos ataques é superior. Outra novidade de Ryu é ter 2 Smash Finais diferentes, que mudam caso seja usado junto a um adversário, ou quando se encontram à distância.


Ryu vem devidamente acompanhado com o seu nível em Street Fighter II, o Castelo Susako. Este cenário conta com algumas novidades face ao nível one foi inspirado, tal como um conjunto de plataformas especiais, e ao mesmo tempo mantém alguns pormenores como ser possível partir os letreiros. Acompanhando este cenário temos músicas de Ryu e Ken, e quando a luta está para terminar a música acelera, um detalhe único e que poderá invocar nostalgia nos jogadores mais veteranos de Street Fighter.


Foi também anunciada uma segunda vaga de roupas para os Lutadores Mii, todos inspirados em várias séries de personagens Nintendo, Bandai Namco, Capcom e SEGA. Para o Mii Artilheiro foram anunciados Fatos de Isabelle e MegaMan.EXE, para o Mii Espadachim roupas de Zero e por último para o Mii Guerreiro fatos de Heihachi, Akira (ao estilo Virtua Fighter em blocos) e Jacky.

Na atualização obrigatória para ter acesso a estes novos conteúdos foi adicionado gratuitamente o cenário Miiverse, onde publicações sobre os personagens presentes surgem no fundo, e juntamente com este cenário foram adicionadas bastantes músicas ao jogo. Através de DLC foi também lançado o cenário clássico Terra dos Sonhos (Nintendo 64) de Kirby, e futuramente serão também lançados outros cenários de Nintendo 64, como o Castelo de Hyrule e o Castelo da Peach.


Em atualizações futuras estará disponível o novo modo de Torneio, onde vários jogadores lutam pelo lugar de topo no pódio através da internet. À semelhança dos Torneios de Mario Kart 8, aqui os jogadores terão de participar em lutas durante um tempo específico, e quem arrecadar mais pontos será coroado de vencedor! A data prevista de lançamento deste novo modo é de agosto. Também em breve estará disponível a possibilidade de partilhar os vídeos gravados do jogo, na consola, através do Miiverse ou ainda para o Youtube!


Por último foram anunciada uma nova vaga de figuras amiibo para setembro deste ano. Juntam-se assim à coleção as amiibo de R.O.B., Falco, Duo Duck Hunt e Mr. Game & Watch. Este último mantém o aspeto bi-dimensional que o personagem tem no jogo, e em especial é possível mudar a figura através de poses que o personagem tem no jogo. Outra curiosidade é a amiibo de R.O.B., que terá duas cores diferentes: uma para a Europa e Estados Unidos, e outra para o Japão. Foram também finalmente reveladas as amiibo dos Lutadores Mii: Espadachim, Artilheiro e Guerreiro.

Estas foram as novidades que abrem caminho a E3 deste ano, que decorrerá no dia 16 de junho às 17:00 horas (hora de Portugal continental). Ainda hoje decorrerá o World Championships 2015, que podem acompanhar em direto através do site oficial [link]. Caso não tenham conseguido acompanhar em direto a apresentação, aqui têm o vídeo completo:

Latest in Sports